Eles falaram falsamente sobre nosso Senhor, o que é um pecado grave, mas o pior é que o fizeram de forma que permaneceram firmemente fundamentados em seu erro. Eles se recusaram a se humilhar e reconsiderar seu erro. E é essa teimosia que os deixa com um “pecado eterno”. A essa altura, Jesus estava totalmente engajado em Seu ministério público. Ele curou enfermos e coxos, expulsou muitos demônios, chamou os Doze Apóstolos e deu-lhes autoridade sobre os espíritos malignos, e pregou as Boas Novas a muitos.
- A paz em teus limites garantiu / e te dá como alimento a flor do trigo.
- Porque sublime é o Senhor, o Deus altíssimo, / o soberano que domina toda a terra.
- No entanto viam, de pé, junto a eles, o homem que tinha sido curado.
- Aquilo que lhe foi contado deixou-o pensativo e cheio de dúvida.
Duas realidades muito importantes para conhecer Jesus e nossa fé. Na passagem do Evangelho de hoje, João Batista nos deixa um importante exemplo de humildade ao responder a pergunta de quem era ele. visite o link como quem entende a si mesmo e vive à partir do projeto de Deus. Sem pretensão de destaque, ele confessa não ser o Messias, nem Elias, ou o Profeta e, se descreve como a voz que prepara os caminhos do Senhor. Deus seja louvado por tamanha dádiva recebida, que foi a de nos tornarmos filhos de Deus, no Filho, isto é, através de Jesus Cristo. Trabalhos, mas enquanto pessoas que estão fazendo seu caminho de superação e luta diária, a partir do horizonte da fé.
Evangelho: Mt 14,22-33
33Às vezes, éreis apresentados como espetáculo, debaixo de injúrias e tribulações; outras vezes, vos tornáveis solidários dos que assim eram tratados. 34Com efeito, participastes dos sofrimentos dos prisioneiros e aceitastes com alegria o confisco dos vossos bens, na certeza de possuir uma riqueza melhor e mais durável. 35Não abandoneis, pois, a vossa coragem, que merece grande recompensa. 36De fato, precisais de perseverança para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que ele prometeu. 37Porque ainda “bem pouco tempo, e aquele que deve vir, virá e não tardará. 38O meu justo viverá por causa de sua fidelidade, mas, se esmorecer, não encontrarei mais satisfação nele”.
- O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
- 34Com efeito, participastes dos sofrimentos dos prisioneiros e aceitastes com alegria o confisco dos vossos bens, na certeza de possuir uma riqueza melhor e mais durável.
- Senhor, abro meu coração ao vinho novo da graça que queres derramar sobre mim.
- O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos.
- Receba diariamente a Liturgia Diária de Hoje dos Católicos em nosso portal.
- A essa altura, Jesus estava totalmente engajado em Seu ministério público.
Jesus a ajuda a se levantar e logo ela fica curada de sua febre. Na sequência, Jesus vai ao encontro de todos os doentes e faz diversas curas. Vemos também Jesus indo ao local deserto para rezar e, após a sua oração, vai a outras aldeias para pregar.

Evangelho
O Natal é a realização da promessa de Deus para a humanidade, mas de qual promessa estamos falando? As leituras deste 3° domingo do Advento nos ajudam a aprofundar aquilo que Deus prometeu realizar com a vinda de Jesus em nosso meio. Não existe graça maior do que ser corrigido por Deus! Quando não deixamos que Ele nos corrija, deformamo-nos na ignorância e no orgulho, não crescemos nem amadurecemos na fé. O pior é que nos iludimos, achamos que estamos abafando, que somos os melhores e vivemos na ignorância da fé.
- Talvez a lição mais importante que podemos aprender com esta passagem é que devemos evitar permanecer presos em nosso orgulho de forma obstinada.
- Herodes gostava ouvi-lo, mas João não poupou suas palavras em denunciar seus pecados, por isto, o Batista foi parar na prisão.
- Temos de entender que paz não é uma situação ou uma vida em que uma pessoa ou os acontecimentos não possuem conflitos, vivendo sem dificuldades, por já terem sido superadas ou eliminadas.
- No Evangelho de hoje, Jesus Cristo está com seus discípulos na barca indo para outra margem.
- Trabalhos, mas enquanto pessoas que estão fazendo seu caminho de superação e luta diária, a partir do horizonte da fé.